Oleo de motor

Procurar por veículo

Oleo de motor
encontre as peças adaptadas ao seu veículo

Substitua os Oleo de motor para a manutenção do seu carro

Óleo de motor :

Para funcionar, um motor deve ser constantemente abastecido com óleo. De facto, algumas peças como os pistões, as bielas, a cambota devem ser lubrificadas para funcionar, caso contrário avariam. O óleo permite a manutenção do motor, as partículas finas contidas no combustível podem deteriorar o motor. Estas acabam por se misturar com o óleo e o filtro de óleo impede a sua passagem.

Quando o óleo está sujo, a capacidade e o desempenho do motor diminuem.
É necessário substituir o óleo do motor, assim como o filtro, de forma regular para conservar o motor num bom estado de funcionamento.

Qual é o óleo de motor mais adequado ?

Os óleos de motor dividem-se em três categorias: minerais, sintéticos ou semissintéticos. Num bidão de óleo de motor encontramos muitas informações sobre a sua viscosidade e capacidades.

- Verifique a norma ACEA no verso do bidão, seguida pelas A, B ou ainda E. A = motor a gasolina, B = motor diesel e E = motor pesado. A maior parte dos óleos atuais funcionam tanto para os motores a gasolina como diesel. Uma classificação de 1 a 3 acompanha essas letras. A ordem é a seguinte: 2,1 e 3. Sendo que 2 representa a gama baixa, 1 a média e 3 a gama elevada. O óleo Long Life entra na categoria 4.

- Verifique a viscosidade do óleo, consultando sempre as recomendações do fabricante. Nos bidões de óleo poderá encontrar os indicadores 10W50, por exemplo. O primeiro número representa a fluidez do óleo a frio, quanto mais pequeno for o valor, mais o óleo fica fluído em baixas temperaturas. O segundo número representa a viscosidade do óleo a quente. Quanto mais elevado for o valor, mais o óleo fica fluído em altas temperaturas.

Os nossos Oleo de motor à venda por fabricante
TRUSTPILOT