Correia de distribuição

Seleccione o seu veículo

Procurar por veículo

  seletor de veículo  
ou

Procurar por matrícula

Substitua os Correia de distribuição para a manutenção do seu carro

Qual é a função da correia de distribuição ? Esta peça de automóvel é uma das mais importantes peças de todo o compartimento do motor. Quando rebenta, cria danos que podem ser irreversíveis para o motor, podendo até mesmo destruí-lo.

A correia de distribuição sincroniza o movimento dos pistões e das válvulas durante o funcionamento do motor. Portanto, quando uma correia de distribuição rebenta, os pistões entram em colisão com as válvulas, causando graves danos no motor.

Os fabricantes aconselham a mudar a correia de distribuição, em média, a cada 5 anos ou a cada 100 mil km. Em geral, nunca se substitui apenas a correria, mas o conjunto de peças que fazem parte do sistema de distribuição: os rolos tensores, os rolamentos fixos e a bomba de água.

No entanto, todos os motores, tanto diesel como a gasolina, têm correias. Algumas possuem uma corrente de distribuição. Como é lógico, esta última não deve ser substituída.

Nota :

A correia de distribuição é uma das peças que se deve verificar na compra de um veículo: fique atento, mais vale prevenir do que remediar ! Não interessa a marca do seu veículo, pode substituir o seu kit de distribuição no Mister-Auto, o seu especialista de manutenção de automóvel inteligente !

TRUSTPILOT